Oficina 'eu-você: coreografias, jogos e exercícios'

06/11/2024 - 14:00 até 09/11/2024 - 18:00
 Site /    Instagram

Apresentação

O Museu Universitário de Arte da Universidade Federal de Uberlândia (MUnA/UFU) promove, nos dias 6 a 9 de novembro, das 14 às 18 horas, a oficina 'eu-você: coreografias, jogos e exercícios', com o artista, professor e curador Ricardo Basbaum. Destinada a profissionais e estudantes de todas as áreas artísticas acima de 18 anos, a oficina parte de um trabalho sobre dinâmica de grupo, envolvendo os colaboradores em uma série de ações dialógicas e interativas, relacionadas à movimentação coletiva dos corpos em espaços públicos e à realização de coreografias abertas a partir de diagramas de trabalho.

Ricardo Basbaum é Professor Titular-Livre do Departamento de Arte da Universidade Federal Fluminense (UFF); pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Estudos Contemporâneos das Artes (PPGCA/UFF) e do Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGArtes/UERJ). Artista, pesquisador e escritor, participa regularmente de exposições e projetos desde 1981. Publicou Diagrams, 1994 – ongoing (Errant Bodies Press, 2016). Autor de Manual do artista-etc (Azougue, 2013) e Além da pureza visual (Zouk, 2006). Organizou a coletânea Arte Contemporânea Brasileira - texturas, dicções, ficções, estratégias (2a Ed. Circuito / Hedra, 2021). Professor Visitante da Universidade de Chicago (2013).

Custo do evento:
Período de inscrições:
10/10/2024 - 00:00 até 21/10/2024 - 22:59

Pessoas inscritas passarão por seleção realizada por meio da avaliação do formulário. Total de vagas: 18.

• Realização: Cláudia Müller
  • Produção: MIlene Chinquio
  • Apoio: Museu Universitário de Arte da Universidade Federal de Uberlândia (MUnA/UFU)
  • Agradecimentos especiais: Rodrigo Freitas