Pedro Navarro

Possui doutorado em Linguística e Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Araraquara, SP (2004) e pós-doutorado em Estudos da Linguagem, pela Unicamp, Campinas, SP (2011). É professor associado - nível C da Universidade Estadual de Maringá e pesquisador do CNPq. Foi fundador e coordenador do GT - Estudos discursivos foucaultianos, na Anpoll, de 2018 a 2023 e líder do GIEF - Grupo interinstitucional de estudos foucaultianos da UEM. Atua no Programa de pós-graduação em Letras, da UEM, orientando pesquisas sobre discurso, sujeito e poder, a partir de temas como sexualidade, masculinidades, velhice e cuidado de si, incluindo as questões de gêneros sociais, em textos e em imagens que circulam em jornais impressos e eletrônicos, em mídias televisivas, nas redes sociais e em discursos fílmicos.