Neurociência na Educação: Contribuições para a Formação Docente

Conectando Mentes, Transformando a Educação: Neurociência em Ação
 17/10/2023 - 00:36 até 21:30

Apresentação

Webinário: "NEUROCIÊNCIA NA EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE"

Prezados membros da comunidade acadêmica!

Temos o prazer de convidá-los para um webinário imperdível que certamente enriquecerá nossa compreensão sobre a relação entre Neurociência e Educação.

"Neurociência na Educação: Contribuições para a formação docente", este é um tema de extrema relevância e impacto no campo da educação, justamente por sua capacidade de unir o conhecimento científico sobre o funcionamento do cérebro humano com as práticas pedagógicas na sala de aula.

É um encontro entre a ciência e a educação, proporcionando às professoras e professores e demais interessados, ferramentas valiosas para compreender como os alunos aprendem e como adaptar seus métodos de ensino para promover um aprendizado mais eficaz e significativo.

A palestrante deste webinário é a renomada Profª Leila Pryjma, doutora em educação e pesquisadora dedicada à Neurociência.

Com vasta experiência, a Profª Leila nos guiará em uma jornada fascinante pelas contribuições da Neurociência para a formação de docentes.

Ela compartilhará suas descobertas e insights sobre como aplicar os princípios neurocientíficos para aprimorar a prática pedagógica.

A Neurociência na Educação representa uma ponte entre a pesquisa científica e a sala de aula, fornecendo evidências sólidas sobre como os cérebros dos alunos funcionam e como podemos otimizar o processo de ensino-aprendizagem.

Para mediar esta conversa vital, contaremos com a presença do Prof. Dr. Ademar Santos, do ICHPO/UFU, um educador experiente que há anos vem contribuindo significativamente para a formação de professores e pesquisando sobre Educação.

O Prof. Dr. Ademar Santos irá facilitar discussões enriquecedoras e aprofundar nosso entendimento sobre o tema.

O webinário está marcado para o dia 17 de outubro de 2023, uma terça-feira, das 20h às 21h30, nesse link: https://www.youtube.com/live/p98rvjiktt8?si=cZ_4deahHrMVP9yc

Sem necessidade de inscrição prévia e terá emissão de certificado.

Reserve esta data em sua agenda, pois esta é uma oportunidade única para adquirir conhecimentos valiosos sobre a aplicação prática da Neurociência na Educação e sua importância para a formação docente.

Não perca esta oportunidade de aprender com uma especialista e contribuir para a melhoria da educação por meio da Neurociência.

Junte-se a nós nesta jornada educacional inspiradora e ajude a construir um futuro educacional mais embasado na ciência.

Esperamos contar com sua valiosa presença no webinário "Neurociência na Educação: Contribuições para a formação docente.

 

 
Tipo de evento: 
Natureza do evento: