2o. "Explorando o mundo dos produtos naturais: compartilhando conhecimento científico e popular"

21/08/2024 - 14:00 jusqu'à 18:00

La maison

O desmatamento, a falta de políticas de sustentabilidade e de educação ambiental ameaçam extinguir o conhecimento popular sobre produtos naturais. Nesse sentido, é importante despertar em crianças e adolescentes o interesse em preservar o meio ambiente. Isso pode ser através do compartilhamento dos conhecimentos prévios sobre o uso de produtos naturais adquiridos no ambiente familiar e social. A universidade, nesse sentido, pode concomitantemente compartilhar o conhecimento científico gerado sobre este contexto com a comunidade. Nessa troca de saberes é possível desenvolver um diálogo em que universidade pode pautar seus projetos científicos nas necessidades da população local. Sendo assim, a escola é um ambiente muito propício para que ações desse tipo ocorram. A ação promovida por discentes de graduação e pós-graduação não só enriquecem a formação acadêmica, como também auxiliam na difusão dos conhecimentos gerados na iniciação científica, mestrado e doutorado. Os projetos apresentados tem o financiamento da FAPEMIG, CAPES e CNPq.

Abonnements

Coût de l'événement:

Lieu

Escola Estadual Antônio Luis Bastos - Rua Jataí, 518 - Nossa Sra. Aparecida - Uberlândia/MG - 38400-679
Type d'évènement:
Nature de l'événement: