Curso de Inglês: Tradução de Charges e Tirinhas para Enem

22/09/2021 - 09:00 jusqu'à 27/10/2021 - 10:00
 Portal do ILEEL

La maison

O Instituto de Letras e Linguísticas da Universidade Federal de Uberlândia (ILEEL/UFU) promove o curso de inglês "Tradução e de Charges e Tirinha para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)", a partir do próxima quarta-feira (22/09) até o dia 27 de outubro, das 9h às 10h. As atividades ocorrem em aulas assíncronas e síncronas, sendo as primeiras por meio da plataforma Google Classroom - em que serão disponibilizados materiais e exercícios - e as segundas, pelo Google Meet.

Os principais objetivos da iniciativa são: reconhecer características dos gêneros charge e tirinha; oferecer estratégias de leitura; incentivar a análise crítico-reflexiva das narrativas; e realizar a interpretação por meio da tradução dos textos em Inglês. Assim, o curso de língua estrangeira fornece aos alunos ferramentas que possibilitam o preparo em questões recorrentes na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias em Língua Inglesa do Enem, avaliação necessária para ingresso em universidades públicas.

Para participar, é preciso preencher o formulário de inscrição. Os links de acesso às plataformas serão enviados diretamente para os e-mails dos alunos incritos.

Abonnements

Coût de l'événement: