XI Seminário de Práticas Educativas da Biologia

'As sinapses entre as Escolas de Educação Básica e a Universidade: ações de mútua colaboração e a formação acadêmica'
 22/05/2021 - 08:00 jusqu'à 29/05/2021 - 18:00
 Site    sepebioxi@outlook.com   Instagram

La maison

O Instituto de Ciências Exatas e Naturais do Pontal da Universidade Federal de Uberlândia (Icenp/UFU) promoverá, nos dias 22 e 29 de maio, o XI Seminário de Práticas Educativas da Biológica (Sepebio). O evento, totalmente on-line, é destinado à produção e às apresentações de trabalhos na área de Biologia e Ciências para serem socializados com a comunidade em geral.

Uma equipe de estudantes, profissionais e pesquisadores de diferentes instituições de Ensino Básico e Superior do Brasil participarão do evento com objetivo de divulgar e incentivar o desenvolvimento de ciência e pesquisa. Serão seis atividades, ao todo, fora as apresentações de trabalho, minicursos e oficinas, que visam a oferecer possibilidades de debate e troca de experiências sobre a temática.

O Sepebio aceita submissões de trabalhos com artigo completo, resumo ou resumo expandido até o dia 15 de maio. As inscrições, solicitadas sem submissão de trabalho, foram prorrogadas até o dia 20 de maio. Posteriormente, será disponibilizado o link de acesso às atividades para os participantes. É possível obter mais informações e acompanhar as novidades do projeto via Instagram.

Voir le profil

22 de maio de 2021

• 8h às 8h15 - abertura;
  • 8h15 às 8h30 – evento cultural, com presença do violinista Marcelo;
  • 8h30 às 9h - mesa de abertura - diretora do Icenp, professora e coordenadora do curso de Ciências Biológica, Neusa Sposito;
  • 9h – Mesa-redonda - "Ações de mútua colaboração entre as Escolas de Educação Básica e a Universidade";
  • 14h às 16h - minicursos e oficinas;
  • 16h - apresentações de artigos.

29 de maio de 2021

• 8h - apresentações dos artigos dos/as alunos/as de PIPE V;
  • 14h às 16h – mesa-redonda - Professores/as - Escolas de Educação Básica – Tema: "Ações de mútua colaboração entre as Escolas de Educação Básica e a Universidade";
  • 16h às 18h - palestra "Práticas Educativas no Contexto do PIBID: Impactos na Educação Básica", com a professora Ana Carolina Rosalin;
  • 18h - vdeo – Goiabal - encerramento.

Abonnements

Coût de l'événement: