3a. DESIGNProjeta!

05/06/2018 - 12:00 jusqu'à 29/06/2018 - 18:00

La maison

Durante o mês de junho, acontece o 3a. DESIGNProjeta!, a mostra de trabalhos dos alunos de Design da FAUeD|UFU. A visitação estará aberta ao público de 05 a 29 de junho, de segunda a sexta, de 12h às 18h, na Galeria de Artes do Mercado Municipal.

A Mostra apresenta trabalhos de cerca de 40 alunos do curso de Design, distribuídos nos vários períodos do curso. Os trabalhos selecionados foram desenvolvidos com a supervisão dos professores em disciplinas de Projeto de Artefatos e de Interiores, e Modelos e Protótipos. Serão também selecionados trabalhos de outras disciplinas que discutem, dentre outros aspectos projetuais, questões como proporção e equilíbrio, ergonomia e usabilidade, tecnologia e produção bem como a importância da forma e da cor como elementos compositivos.

No evento, estarão expostos trabalhos em variadas modalidades de apresentação que vão desde os Projetos de Interiores – pranchas impressas com perspectivas, até modelos físicos tais como Maquetes desenvolvidas em aula e Protótipos produzidos no LAMOP – Laboratório de Modelos e Protótipos do curso. Importante destacar que o Curso de Design da UFU tem buscado participar sempre de concursos nacionais de projeto como estímulo ao aprimoramento do trabalho dos alunos. Diversos alunos já foram selecionados para participar de mostras do Salão Design Movelsul 2014 e 2017, do Prêmio Tok&Stok de Design Universitário, e do Prêmio Jovens Designers, de alcance internacional.

Coût de l'événement:

R. Olegário Maciel, 255 - - Uberlândia/MG - 38400-084