Minicurso 'Repensando a Natureza na Modernidade'

08/08/2024 - 09:00 hasta 29/08/2024 - 11:00

Presentación

O Grupo de Estudos da Filosofia de Giambattista Vico, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e o projeto de extensão “Entre Filosofias Antigas e Modernas”, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), convidam a todos para o minicurso “Repensando a Natureza na Modernidade”. As aulas ocorrerão de modo remoto, uma vez por semana, entre os dias 8 e 29 de agosto.

Os encontros visam estreitar e renovar as relações filosóficas e acadêmicas entre a UFU e a UEM, por meio de aulas ofertadas por docentes do Departamento de Filosofia da UEM.

O link da conferência será enviado por e-mail aos inscritos. Todos os participantes que se inscreverem e confirmarem presença receberão um certificado de participação.

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, acesse o perfil do Pet Filosofia no Instagram.

Aulas:

• 08/08 - "Matéria, movimento, natureza e ação na modernidade", com o Prof. Dr. Vladimir Chaves dos Santos (UEM);
  • 15/08 - "A dinâmica leibniziana entre física e matafísica", com a Prof. Dra. Patrícia Coradim Sita (UEM);
  • 22/08 - "Natureza e técnica na modernidade", com o Prof. Dr. Max Rogério Vicentini (UEM);
  • 29/08 - "Modernidade, subjetividae e natureza", com o Prof. Dr. Márcio Pires (UEM).

Suscripciones

Costo del evento:
Période d'inscription:
De 02/08/2024 - 00:00 hasta 07/08/2024 - 16:00

On-line:

Os links das conferências serão enviados ao e-mail informado no ato da inscrição.

Realización

Naturaleza del evento: