Festival das Ciências Sociais - 25 anos do curso

23/11/2022 - 14:00 hasta 25/11/2022 - 18:00

Presentación

O Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Uberlândia (Incis/UFU) convida toda comunidade para a comemoração dos 25 anos do seu curso de graduação. As festividades acontecerão entre os dias 23 a 25 de novembro, nos auditórios do Bloco 5O do Campus Santa Mônica. Não é necessária a inscrição prévia para participar do evento e o acesso é gratuito.

A programação completa ainda está confirmada, mas já é possível adiantar que o evento contará com alguns seminários, mesas-redondas, workshops e apresentações artísticas. Dentre essas atividades, estão: as homenagens aos servidores aposentados do Incis; bate-papo com docentes aposentados das três áreas - Sociologia, Antropologia e Ciência Política - sobre a criação do curso; conversa também com discentes egressos; e oficinas de dança e de ritmos brasileiros.

O curso teve início das atividades acadêmicas com o ingresso da primeira turma, em fevereiro de 1997. Desde então, ele é voltado prioritariamente para a formação de bacharéis e licenciados em Ciências Sociais, somando nestes 25 anos quase 700 discentes diplomados.

Com esse festival, o Incis busca fortalecer os vínculos com os discentes, docentes, técnicos e egressos do curso, promovendo uma atividade propulsora do trabalho científico, acadêmico e extensionista desenvolvido por eles.

Suscripciones

Costo del evento: