Racismo e Direito em seu Aspecto Histórico e Social

20/11/2021 - 15:00 hasta 16:30
   Instagram do PET Física Licenciatura

Presentación

O Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Licenciatura em Física da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) promove a roda de conversa "Racismo e Direito em seu Aspecto Cultural", no dia 20 de novembro, às 15h, por meio de uma transmissão ao vivo gratuita no canal do PET no Youtube. O evento conta com a participação do analista jurídico do Ministério Público de São Paulo (MPSP) Emerson Aparecido Kurashima, pós-graduando em Direito Penal com amplo conhecimento das leis abolicionistas e suas hitórias e aplicações.

A finalidade da roda de conversa é realizar uma análise crítica das principais legislações que colaboraram ou ainda contribuem para o racismo estrutural na sociedade brasileira, de maneira a quebrar mitos e paradigmas. Em vista disso, será abordado, de forma aprofundada, o desenvolvimento histórico-cultural da estrutura racial no Brasil e como o Direito atuou nessa realidade, para que os participantes compreendam atual situação do(a) negro(a) na sociedade.

Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição com antecedência, para serem avisados sobre o início da transmissão no YouTube. Haverá emissão de certificados.

Suscripciones

Costo del evento: