Semana de Meio Ambiente 2021

‘O meio ambiente em tempos de pandemia’
 05/06/2021 - 19:00 hasta 09/06/2021 - 22:00
 Semana de Meio Ambiente 2021 na plataforma Webex    ctma@estes.ufu.br

Presentación

A “Semana de Meio Ambiente 2021” é promovida e coordenada pelo Curso Técnico em Meio Ambiente (TMA), que é resultado de uma parceria firmada em 2011 entre a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e a Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais, e ofertado pela Escola Técnica de Saúde (Estes/UFU), com apoio da Escola Estadual de Uberlândia (Museu). A iniciativa acontece de 5 a 9 de junho e tem como temática central para reflexão “O meio ambiente em tempos de pandemia”.

O evento, totalmente on-line na plataforma Webex, é composto por quatro dias de palestras, sendo duas específicas para a área ambiental. Serão abordadas: “A saúde ambiental nas cidades em tempos de pandemia”; “O meio ambiente em tempos de pandemia”; “Conselho Regional Técnico (CRT) e a Atuação do Técnico em Meio Ambiente”; e o “Encontro de Egressos do TMA”.

As pessoas interessadas podem acessar o evento clicando AQUI. Haverá emissão de certificados de 8h para os que participarem, ao menos, de 70% das atividades, mediante a assinatura da lista de presença durante os encontros. É possível entrar em contato com os organizadores via e-mail: ctma@estes.ufu.br.

05 de junho, às 9h – Dia Internacional do Meio Ambiente

• Conferência de abertura: A saúde Ambiental nas cidades em tempos de pandemia
  • Palestrante: Prof. Paulo Sergio da Silva (Estes/UFU)

07 de junho, às 19h