V Seminário do Grupo de Pesquisa Poéticas da Imagem

'Pesquisa em Arte: Poéticas do Cotidiano'
Cartaz do Evento: 
 25/05/2026 - 18:00 jusqu'à 27/05/2026
   gppoeticasdaimagem@gmail.com   Instagram

La maison

O Grupo de Pesquisa Poéticas da Imagem (GPPI) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) realiza, entre os dias 25 e 27 de maio, o V Seminário do GPPI, com o tema "Pesquisa em Arte: Poéticas do Cotidiano". O evento, que acontecerá presencialmente no Auditório 5O-E do Campus Santa Mônica, propõe uma investigação crítica sobre o cotidiano como espaço de resistência, micropolíticas e reinvenções estéticas.

Fundamentado nas teorias de Michel de Certeau e Paul Ardenne, o seminário articula teoria e prática para discutir o espaço social como território de produção simbólica. A programação contará com mesas-redondas integradas por pesquisadores convidados e sessões de comunicações orais, onde estudantes de graduação e pós-graduação socializarão seus processos investigativos.

Segundo o coordenador do GPPI, professor Fabio Fonseca, o evento é uma oportunidade estratégica para fortalecer o diálogo entre a produção acadêmica do Instituto de Artes (Iarte/UFU) e a comunidade externa. Investigar o cotidiano é compreender a arte como prática situada e ética, capaz de produzir mediações críticas em nossa sociedade.

O  V Seminário do GPPI é gratuito e aberto a artistas, educadores, pesquisadores e demais interessados na cultura contemporânea. As inscrições para ouvintes e a submissão de trabalhos seguem cronograma específico disponível na página de Instagram do grupo.

Voir le profil

Abonnements

Coût de l'événement: 
Evento gratuito

Lieu

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 5O - Sala(s) Auditório 5O-E

Soutien

Universidade Federal de Uberlândia - UFU

Réalisation

Domaine de connaissances: 
Nature de l'événement: