'Entre Telas e Páginas: Cinema e Literatura em Exibição e Debate'

10/10/2024 - 18:30 jusqu'à 24/10/2024 - 21:00
   oficinacultural@uberlandia.mg.gov.br

La maison

O projeto de extensão "Entre Telas e Páginas: Cinema e Literatura em Exibição e Debate" é uma parceria da Universidade Federal de Uberlândia com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Uberlândia.

A literatura e o cinema sempre mantiveram entre si, ao longo do tempo, um diálogo válido e sob a forma de um circuito de mão dupla. Pensando nisso, o Ileel deu início a este projeto em 2022, cujo objetivo é exibir filmes e ler textos literários fundamentais para a reflexão sobre o desenvolvimento das duas linguagens, com vistas a propiciar debates a respeito da obra de arte no contexto da contemporaneidade. A proposta visa dois encontros mensais, um para exibição de filmes e outro para discussão de textos literários. As sessões e debates acontecem sempre às segundas-feiras, das 18h30 às 21h.

Neste "Mês das Crianças", a temática escolhida envolve representações da infância no cinema e na lteratura. As atividades ocorrem em duas salas da Oficina Cultural de Uberlândia, localizada no Bairro Fundinho.

Voir le profil

10/10 (quinta-feira), às 18h30, na Sala Geralda Guimarães:

• Discussão de contos de Guimarães Rosa “As margens da alegria”, “A menina de lá” e “Partida do audaz viajante” (parte do livro Primeiras estórias, 1962)

24/10 (quinta-feira), às 18h30, na Sala Roberto Rezende:

• Exibição e debate do filme Leolo (Jean-Claude Lauzon, 1992)

Coût de l'événement:

Encontros gratuitos, abertos à comunidade e sem necessidade de inscrição prévia. Haverá emissão de certificados.

Réalisation

Universidade Federal de Uberlândia - UFU