Arte de divulgação

Curso de extensão 'Rádio, Música e Cultura Popular Urbana'

Arte de divulgação do evento
 11/09/2024 - 13:30 jusqu'à 02/10/2024 - 17:30

La maison

O projeto "História e Memória da Rádio Difusora-PRC6 de Uberlândia: 1939-1980 – Banco de Dados Digital da Coleção Discográfica Geraldo Mota Baptista", desenvolvido pelo Núcleo de Pesquisa em Cultura Popular, Imagem e Som da Universidade Federal de Uberlândia (Populis/UFU), está com inscrições abertas para o curso de extensão "Rádio, Música e Cultura Popular Urbana".

Coordenado pelo professor Newton Dângelo, do Instituto de História da Universidade Federal de Uberlândia (Inhis/UFU), o curso é destinado a professores de História e áreas afins da rede básica de ensino, discentes dos cursos de graduação e pós-graduação em História e áreas afins, pesquisadores e comunidade em geral.

As aulas serão realizadas nos dias 11, 18 e 25 de setembro e 2 de outubro, das 13h30 às 17h30, no Centro de Documentação e Pesquisa em História, localizado no Bloco 1Q do Campus Santa Mônica (antigo "Mineirão"). Também haverá atividades assíncronas, que juntamente com as aulas presenciais, totalizarão 40 horas de curso.

As inscrições são limitadas a 40 vagas, já estão abertas e vão até o dia 10 de setembro, podendo ser feitas por meio deste link.

Vale destacar que o projeto, financiado com recursos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Uberlândia (PMIC), pretende concluir a digitalização do acervo discográfico da antiga Rádio Difusora, doado em 1990 e composto por 10.600 discos em 78 RPM.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato via e-mail: populisufu@gmail.com.

Coût de l'événement:

Lieu

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 1Q - Sala(s) Centro de Documentação e Pesquisa em História

Soutien

Universidade Federal de Uberlândia - UFU