7º Encontro de Pesquisas em Andamento - Artes da Cena

"Artes da Cena: Modo(s) de fazer e Maneira(s)"
 14/10/2024 - 08:00 jusqu'à 18/10/2024

La maison

EPA - Encontro de Pesquisas em Andamento 2024

TEMA: Artes da Cena e seus Modo(s) de fazer e Maneira(s) de existir

O 7º Encontro de Pesquisas em Andamento #7EPA - 2024 terá como tema central "Artes da Cena: Modo(s) de fazer e Maneira(s)". Este tema parte da obra ‘Balões Vermelhos’ de Eduardo Pavlovsky que narra a luta dos artistas de um pequeno teatro do interior em permanecer existindo mesmo sem apoio ou condições de manutenção. Neste sentido, o #7EPA pretende refletir sobre como os processos de criação e produção nas Artes Cênicas vem buscando alternativas de permanência no atual contexto pós-pandemia na América Latina.

Convocatória: Inscrições Abertas para o 7º Encontro de Pesquisas em Andamento (EPA) - Edição 2024

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) tem o prazer de convidar pesquisadores, estudantes e artistas ligados às Artes Cênicas para participar do 7º Encontro de Pesquisas em Andamento (EPA), que acontecerá entre os dias 14 e 18 de outubro de 2024, de forma híbrida.

O 7º EPA tem como objetivo criar um espaço de compartilhamento e difusão de pesquisas no âmbito das Artes Cênicas, promovendo o intercâmbio de conhecimentos e saberes entre estudantes e instituições. Buscamos refletir sobre o movimento nas artes, trazendo perspectivas e abordagens diversas que enriquecem nosso entendimento das Artes Cênicas.

Se você é um pesquisador(a), professor(a), estudante de graduação ou pós-graduação, artista-pesquisador(a) independente, esta é a oportunidade para compartilhar suas descobertas e perspectivas. As modalidades de apresentação incluem Comunicação Oral e Comunicação Performativa, com um tempo de 15 minutos para cada participante.

MODALIDADES DE PARTICIPAÇÃO

Pesquisadores/as em Artes Cênicas e Artes Visuais com pesquisas em andamento e/ou recém-concluídas poderão participar do 7° EPA. Professores/as-pesquisadores/as, estudantes de pós-graduação e graduação, e artistas independentes estão convidados a apresentar seus trabalhos. Cada participante poderá submeter apenas um resumo, e os textos completos poderão ser enviados após o evento para serem incluídos nos anais. Os resumos aprovados serão apresentados nas Sessões de Compartilhamento em um dos seguintes formatos:

a. Comunicação Oral: modalidade de compartilhamento da pesquisa, do objeto de investigação, da hipótese, da metodologia empregada (materiais e métodos), dos objetivos geral e específicos, dos resultados pretendidos e/ou alcançados em até 15min no formato online. Considerando o Encontro uma oportunidade de discutir as incompletudes e lacunas do processo, as pesquisas em andamento devem pautar suas comunicações a partir da reflexão, dos questionamentos e/ou dos resultados parciais alcançados.

b. Apresentação Artística: categoria dedicada para interessados/as em participar do evento com performances presenciais de até 15 min. Nessa modalidade também se expressa nossa aposta em processos de investigação artística pautadas em abordagens diversas (práticas como pesquisa, performance investigação, etc.), nas quais o movimento e/ou as composições poéticas são os modos de difusão dos saberes da pesquisa.

c. Ouvinte: todos/as os/as ouvintes receberão a programação do evento por e-mail e Certificado de participação.

Datas Importantes:

Evento: 14 a 18 de outubro de 2024.

Inscrições para ouvintes: até 13 de outubro de 2024.

Submissão de trabalho para avaliação: a partir de 10 de agosto até 10 de setembro de 2024.
Resultado das submissões: a partir de 20 de setembro de 2024.
Pagamento da inscrição para trabalhos aprovados: após o resultado das submissões até 4 de outubro de 2024.

Participe deste encontro que busca conectar pesquisas, conhecimentos e paixões nas Artes Cênicas. Para mais informações sobre inscrições, taxas e normas de submissão, acesse o link: https://www.even3.com.br/epa-ufu-encontro-de-pesquisas-em-andamento-2024...

Ainda nesta página, abaixo, na categoria Submissões, é possível encontrar as normas para submeter seu trabalho a este evento

Seja parte desse movimento! Junte-se a nós no 7º EPA e contribua para a expansão do cenário das Artes Cênicas.

Contato: epa.ppgac.ufu@gmail.com

#EPA2024 #ArtesCênicas #PesquisaEmArtes #CompartilhamentoDeConhecimento

Coût de l'événement:
Période d'inscription:
08/08/2024 - 15:00 - 13/10/2024 - 23:59

Lieu

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Bairro Santa Mônica - Uberlândia - MG - 38408-100

Réalisation

Domaine de connaissances: