Alex Medeiros Carvalho (ESEBA - UFU)

Professor de Matemática no Ensino Fundamental da Escola de Educação Básica (Eseba) - Colégio de Aplicação da Universidades Federal de Uberlândia (UFU). Licenciado em Matemática pela Faculdade de Matemática da UFU (2005). Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da Faculdade de Educação da UFU (2009). Doutor em Educação (2018) na linha de pesquisa Educação em Ciências e Matemática do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da Faculdade de Educação da UFU. Membro do Núcleo de Pesquisa em Mídias na Educação (NUPEME). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Matemática, Saberes Docentes, Mídias na Educação, Formação de Professores/as, Cultura Digital, Educação On-Line, Movimento Maker, Robótica e Internet das Coisas.