Roda de Conversa: Acolhimento de Crianças e Mulheres em Situação de Risco e Violação dos Direitos da Criança e da Mulher

Roda de Conversa: Acolhimento de crianças e mulheres em situação de risco e violação dos direitos da criança e da mulher
 15/04/2024 - 18:00 jusqu'à 21:00
   Instagram da Trupe de Truões

La maison

Ocorre no próximo dia 15 de abril, segunda-feira, às 18h no Bloco 5O-B do Campus Santa Mônica, a roda de conversa "Acolhimento de Crianças e Mulheres em Situação de Risco e Violação dos Direitos da Criança e da Mulher". A ação é resultado de uma parceria entre a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e a Diretoria de Cultura (Dicult), com o grupo de teatro “Trupe de Truões”, que possui o objetivo de dialogar sobre os temas abordados no espetáculo "Infância Roubada", como abuso sexual, machismo e religião. Não é necessário realizar inscrição para participar do evento.

Estarão presentes na roda de conversa:

• Profª. Dra. Anamaria Silva Neves, professora de Psicologia da UFU e coordenadora do Nuavidas;
  • Ana Victória Pimentel, psicóloga e atriz da Cia Traquitana;
  • Carlos Gomes, um dos responsáveis pela área de Artes Cênicas do Itaú Cultural;
  • Profª. Dra. Cândice Lisboa, professora do curso de Direito da UFU;
  • Dr. José Roberto Poiani, juiz da Vara da Infância e Juventude;
  • Nayana Shimaru, psicóloga, atriz e representante OSC Pontes de Amor;
  • Sidnei Pereira, do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB/RJ);
  • Suyane Almeida, coordenadora administrativa da ONG SOS Mulheres;

A mediação será de Márcia Zanelatto, escritora e dramaturga de, entre outras obras, "Infância Roubada"; e Dr. Paulo Merisio, ator, diretor e professor de teatro.

Sobre o espetáculo

Esta peça da Trupe de Truões narra a história de uma mulher que, ao enfrentar dores do passado, vê-se imersa em memórias familiares em busca de uma cura para os traumas vivenciados em sua infância. Neste enredo, personagens amados e odiados mudam de aspecto conforme o ângulo da história. As sessões acontecem nos primeiros finais de semana de abril (6, 7, 13 e 14), às 20h, no Ponto dos Truões (Av. Ana Godoy de Sousa, 381). A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados 1h30 antes do início das sessões.

Sobre o grupo

A trupe é um grupo de teatro sediado em Uberlândia (MG), formado por egressos do curso de Artes Cênicas e Teatro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Desde 2002, desenvolve projetos que se pautam na pesquisa de linguagens teatrais e na busca constante pelo aprimoramento estético, além de atividades de formação de público e espectador e formação de artistas e gestores culturais em sua cidade sede.

Coût de l'événement:

Não é necessário realizar inscrição para participar do evento.

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 5O-B

Réalisation