Alex Sandro Martoni

Professor do Curso de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Letras da PUC-Minas. Doutor em Estudos de Literatura pela Universidade Federal Fluminense (Orientador: Adalberto Müller Júnior), com doutorado-sanduíche/CAPES pela Stanford University - EUA (Orientador: Hans Ulrich Gumbrecht). Possui licenciatura nas Línguas e Literaturas Portuguesa, Francesa e Inglesa pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2003) e Mestrado em Teoria da Literatura (Orientador: Evando Nascimento) pela mesma instituição (2006). Realizou estágio pós-doutoral como coordenador do Laboratório de Imagem e Som da Universidade Federal Fluminense (2015-2016). É membro fundador da "Red Latinoamericana de Investigaciones en Prácticas y Medios de la Imagen" e vice-líder do "Grupo de Pesquisas Avançadas em Materialidades, Ambiências e Tecnologias" (UFSB). É também membro da International Association of Word and Image Studies, do grupo "Intermídia: estudos sobre a intermidialidade" (UFMG) e do GT Anpoll "Intermidialidade: Literatura, Artes e Mídias". Tem experiência profissional nas áreas de Letras, Artes e Comunicação, com ênfase em Teoria da Literatura, Literatura Comparada, Cinema, Música e Filosofia, atuando nas áreas de Teoria Literária, Literatura Brasileira, Intermidialidade e Estudos de Som. Atualmente, realiza pós-doutorado no PPGCOM/UERJ.