Journal Bonne Idée

14/12/2022 - 00:01 jusqu'à 25/02/2023 - 23:59
 Portal do Ileel

La maison

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio do Instituto de Letras e Linguística (Ileel), convida os alunos e comunidade externa para contribuir com publicações para a 7ª Edição do Journal Bonne Idée (JBI), do curso de Graduação em Letras: Francês e Literaturas em Língua Francesa da UFU. O projeto é dedicado à divulgação das iniciativas, projetos e eventos desenvolvidos pelo curso.

Com reuniões mensais, são trabalhadas a leitura e escrita em Língua Francesa dos participantes. Alunos e comunidade externa são convidados a contribuir na organização das pautas e publicações a partir das chamadas divulgadas pelo Ileel.

O projeto também proporciona o exercício de diferentes gêneros textuais, assim como a experiência de elaboração de um periódico que reconhece suas práticas discursivas e suas características linguístico-comunicativas. Qualquer pessoa que seja capaz de escrever em Língua Francesa pode participar, de forma gratuita.

O tema a ser publicado em maio de 2023 é sobre a profissão do professor de língua e literaturas estrangeiras. As propostas de contribuições para a edição do JBI foram prorrogadas e podem ser enviadas até o dia 25 de fevereiro de 2023. O autor que deseja submeter um artigo para a Bonne Idée deve redigir um texto com aproximadamente 200 palavras que será avaliado pelo Conselho Editorial para possível publicação.

As contribuições devem ser pessoais e inéditas, escritas em Francês correto. O autor se compromete a não retirar seu texto e a não submetê-lo a outra publicação durante o período entre sua aceitação pelo Conselho Editorial e a publicação. Qualquer submissão pressupõe que o autor autoriza o JBI a publicar o seu manuscrito e que se trata de um texto original. Os dados de contato do autor (sobrenome, nome, endereço de e-mail) devem ser mencionados. Os autores não são de forma alguma remunerados.

Coût de l'événement:
Période d'inscription:
14/12/2022 - 00:01 - 25/02/2023 - 23:59

Propostas de contribuições para a sétima edição do Journal Bonne Idée devem ser enviadas até 25 de fevereiro de 2023 para o e-mail giovanni.pitillo@ufu.br.

Réalisation

ILEEL