Eduardo Micotti da Gloria

É graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo (1987), e doutorado em Tecnologia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (2001). Excerce aidades de pesquisa, ensino e extensão, junto à Escola Superior de Agricultura, no Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição. Tem expiriência nas áreas de micotoxicologia e óleos essenciais. Na área de micotoxia atuou ou atua na avaliação da exposição humana e animal às micotoxinas, desenvolvimento e avaliação in vitro e in vivo de aditivos antimicotoxinas para uso na pecuária, avaliação da distribuição da contaminação com micotoxinas (procedimentos de amostragem e preparação de amostras) e dinâmica do desenvolvimento fúngico e da ocorrência de micotoxinas no pré e pós-colheita de grãos agrícolas e derivados. Na área de óleos essencias atuou ou atua, na avaliação da capacidade antibacteriana, antifúngica, antioxidante and anti-inflamatória dos óleos essenciais.