Seminário de Encerramento do Biênio 2021-2022 do Cecampe Sudeste UFU

03/12/2022 - 09:00 jusqu'à 12:00
 Site    Instagram / Facebook / Twitter / YouTube

La maison

Neste sábado, 3 de dezembro, ocorre o "Seminário de Encerramento do Biênio 2021-2022 do Cecampe Sudeste UFU". O evento, marcado para o período das 9 às 12 horas, presencialmente na Sala de Reuniões dos Conselhos da Universidade Federal de Uberlândia, é aberto ao público e tem o intuito de apresentar um balanço das atividades desenvolvidas pelo Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais (Cecampe Sudeste), ao longo dos últimos dois anos.

Estão confirmadas as presenças de:

• Cairo Mohamad Ibrahim Katrib, professor da Faculdade de Educação da UFU e coordenador institucional do Cecampe Sudeste;
  • Hélder Eterno da Silveira, pró-reitor de Extensão e Cultura da UFU);
  • Valéria Maria Rodrigues, diretora de Extensão da UFU);
  • Michele Lessa de Oliveira, coordenadora de Monitoramento e Apoio à Gestão de Programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE);
  • Nelle Cristina Guimarães Garcia, consultora do FNDE;
  • Daer Jose Vieira da Motta; técnico do FNDE.

O evento também contará com duas apresentações culturais especiais, sendo elas: do Terno Marinheiro de Nossa Senhora do Rosário (Uberlândia-MG) e da Oficina de Caretagem da Escola Municipal Ada Santana Ribeiro (Paracatu-MG). Quem quiser pode acompanhar a transmissão do seminário ao vivo, via YouTube, no canal do Cecampe Sudeste.

Sobre o Cecampe Sudeste

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), desde 2020, é a unidade gestora na Região Sudeste do Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais (Cecampe). O projeto é vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc/UFU) e está sob coordenação de Cairo Mohamad Ibrahim Katrib, docente da Faculdade de Educação (Faced).

Em suma, o Cecampe Sudeste tem como principal foco uma série de ações formativas, vivências e atividades destinadas a qualificar os profissionais das redes públicas de Educação Básica (municipais e federais) que trabalham diretamente com o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Desenvolvidas tanto no formato contínuo virtual quanto presencialmente, as iniciativas buscam auxiliar esses gestores no que concerne à adesão, execução e prestação de contas do referido programa nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Abonnements

Coût de l'événement:

Lieu

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 3P (Reitoria) - Sala(s) Sala de Reuniões dos Conselhos

Réalisation

Universidade Federal de Uberlândia - UFU