Prof. Dr. Diógenes André Vieira Maciel (UEPB)

Graduou-se em Licenciatura Plena em Letras/Português pela Universidade Federal da Paraíba, em 1999. Concluiu o Doutorado em Literatura Brasileira, na mesma Universidade, no ano de 2003. Atuou como professor Recém-Doutor junto ao Programa de Pós-Graduação em Letras - UFPB, entre 2003 e 2007, como Bolsista PRODOC-CAPES. Em 2007, passou em Concurso Público para a Universidade Estadual da Paraíba, onde atua até os dias atuais, ministrando aulas de Literatura Portuguesa e Brasileira, e pesquisando Dramaturgia e História do Teatro, especialmente o do Nordeste do Brasil. Interessa-se por discussões que se voltem à cultura popular, ao regionalismo nordestino e à produção de teatro em cruzamento com outras artes.