III Encontro Nacional do Centro de Estudos em História Cultural das Religiões

08/11/2022 - 09:00 jusqu'à 10/11/2022 - 22:00

La maison

O Centro de Estudos em História Cultural das Religiões da Universidade Federal de Uberlândia (Cehir/UFU) promove, nos dias 8 a 10 de novembro, o “III Encontro Nacional do Centro de Estudos em História Cultural das Religiões”. O evento tem como objetivo colocar em pauta a religião no decorrer do tempo, guiado pelo tema central “Ensino de História e Religião: laicidade e coexistências''.

Com foco em delimitar e aprofundar o estudo de maneira singular nos conteúdos selecionados, o encontro será dividido por simpósios temáticos. São eles:

• As festas nas frestas: expressões de religiosidades e práticas de pesquisa em História (Séculos XX e XXI);

• História das Religiões e das Religiosidades;

• Protestantismo no Brasil: história; cultura; memória;

• Religiões, educação e gêneros: debates, identidades e perspectivas;

• Religiões, Religiosidades e Políticas Públicas;

• Catolicismos e Política: entre conservadores e progressistas.

O Cehir é um dos primeiros núcleos de estudos brasileiros voltados para a pesquisa e produção acadêmica sobre temáticas religiosas no campo da História Cultural. Fundado em 2015, é um centro multi-institucional, contando com ramificações em várias universidades e institutos.

Mais informações e o link para inscrição estão disponíveis no site do projeto.

Abonnements

Coût de l'événement: