'Setembro Vermelho': mês de prevenção das doenças cardiovasculares dos pets

12/09/2022 - 08:00 jusqu'à 30/09/2022 - 12:00
   lacav.ufu@gmail.com   Instagram

La maison

Liga Acadêmica de Cardiologia Veterinária da Universidade Federal de Uberlândia (Lacav/UFU) está realizando, durante o mês de setembro, a Campanha de Conscientização e Prevenção das Doenças Cardiovasculares dos Pets. O grupo distribui um material educativo para os tutores e também está organizando algumas palestras e rodas de conversa, que acontecem no Hospital Veterinário (HV/UFU). Os encontros com a Lacav são todas as manhãs, das 8h às 12h, entre os dias 12 e 30 de setembro.

O objetivo da ação é contar com uma sala de espera no HV/UFU que sirva como um espaço para que os discentes e médicos veterinários possam transmitir à comunidade externa seus conhecimentos sobre a recorrência de doenças cardiovasculares. O que motivou o evento é a grande quantidade de diagnósticos com problemas cardiovasculares que poderiam ser tratados com antecedência, caso o tutor tenha conhecimento de alguns sinais físicos como tosses e língua azul. Estes são sintomas abrangentes, mas que podem evitar que os pequenos animais tenham que ser encaminhados direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Para isso, os discentes que compõem a Lacav distribuem panfletos com orientações sobre temas específicos de cardiologia veterinária aos tutores na sala de espera. Concomitante a essa ação, são realizadas palestras sobre doenças e agravos de animais de companhia no contexto do sistema cardiovascular. Por fim, ocorrem discussões e rodas de conversa com o público-alvo sobre os assuntos ministrados nas palestras e é realizada a coleta de um feedback por parte dos tutores quanto à proposta.

Abonnements

Coût de l'événement: