Palestra 'Métodos Quantitativos de Apoio à Decisão'

06/07/2022 - 18:30 jusqu'à 20:30
 Women Impacting Girls     wings.brasileiras@gmail.com   Instagram

La maison

Na próxima quarta-feira, dia 6 de julho, o projeto de extensão Mulheres Impactando Meninas (Women Impacting Girls) - Incentivo à participação de garotas em Tecnologia, Engenharia e Ciências (WinGs) - aprovado no PEIC 2022 da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU) -, realiza a palestra "Métodos Quantitativos de Apoio à Decisão".

O WinGs busca incentivar a participação de garotas em áreas voltadas a Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.​  A presença masculina predomina nessas áreas e faltam-se referências para meninas quanto à participação feminina, sendo este um obstáculo para que haja mais mulheres estudando e atuando em áreas de Exatas. Assim, o projeto quer contribuir para a quebra de paradigmas sociais e culturais que levam à menor participação de mulheres na ciência.

A palestra busca trabalhar conceitos da Matemática e da Engenharia e é aberta para a comunidade acadêmica e externa, acontecendo de maneira on-line, em link a ser disponibilizado para os inscritos.

O evento será conduzido pela professora Sílvia Araújo dos Reis, da Universidade de Brasília (UnB), que tem mais de 15 anos de experiência profissional em Modelagem Matemática e Otimização.

Abonnements

Coût de l'événement:
Période d'inscription:
15/06/2022 - 00:00 - 06/07/2022 - 12:00

Serão emitidos certificados de participação.

On-line:

O link para participação será enviado aos e-mails informados no ato da inscrição.

Réalisation

Type d'évènement: