Inauguração do Clube de Ciências na Escola Municipal Prof. Ladário Teixeira

08/06/2022 - 08:30 jusqu'à 09:30

La maison

Acontece na próxima quarta-feira (08/06), às 8h30, a inauguração do Clube de Ciências na Escola Municipal Prof. Ladário Teixeira. Trata-se de uma sala, idealizada como local para encontros de pessoas interessadas pela ciência e equipada com recursos do projeto "Jardins de polinizadores: uma estratégia para aprendizagem e conservação da biodiversidade". O local atenderá 15 estudantes do Ensino Fundamental da referida escola municipal.

A execução do projeto é de responsabilidade da professora Fernanda Helena Nogueira-Ferreira, do Instituto de Biologia da Universidade Federal de Uberlândia (Inbio/UFU), com apoio de estudantes de graduação em Ciências Biológicas e de pós-graduação em Ecologia, Conservação e Biodiversidade, além de professores e da administração da Ladário Teixeira.

O projeto é uma parceria com a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) e conta com financiamento pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Rua Acre, 1044 - Bairro Nossa Sra. das Graças - Uberlândia - 38402-280

Réalisation