'Anansi: semana preta'

25/04/2022 - 08:00 jusqu'à 30/04/2022 - 10:30

La maison

“Anansi: semana preta” é o evento que marcará o encerramento, de forma celebrativa, do projeto “Construindo uma escola antirracista: ingresso e permanencia na educação básica”, implantado em outubro de 2020 na Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia (Eseba/UFU). Entre os dias 25 e 29 de abril, a programação é totalmente voltadas para docentes e alunos da Eseba.

Já no sábado, dia 30, a atividade será aberta para o público externo, com um evento de extensão transmitido no canal do YouTube Direção Eseba - UFU, às 8h. A live será uma mesa-redonda com debate sobre a “Branquitude e Educação Escolar” e a apresentação dos resultados do projeto. Não é necessária nenhuma inscrição prévia para a participação no encontro.

O projeto “Construindo uma escola antirracista: ingresso e permanencia na educação básica” recebeu financiamento de um edital promovido pelo Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert). Há 18 meses, a Eseba vem realizando ações de formação com os docentes, intervenção com os alunos, construção de um acervo antirracista com diversos materiais didáticos, pedagógicos, brinquedos, livros e itens artísticos que sirvam para dar seguimento a essa proposta de educação que se volte para as relações étnico-raciais na escola.

Abonnements

Coût de l'événement: