La maison
O projeto de extensão “Por que falar sobre drogas?”, vinculado ao grupo Rede de Atenção sobre o Uso e Abuso de Álcool e outras Drogas (Rauad/UFU), realiza seu segundo encontro, com o tema: "As demandas pelo direito ao acesso legal da maconha no Brasil". O encontro será na próxima terça-feira (08/03), às 19h, em plataforma on-line. O link de acesso será enviado ao e-mail informado no ato de inscrição e no perfil do Instagram do projeto, uma hora antes do início da reunião.
O primeiro encontro teve como tema "Estudar drogas é estudar a sociedade: o que as drogas dizem sobre nós?”, com a presença do Prof. Dr. Júlio Delmanto. A próxima reunião contará com a presença de Frederico Policarpo, graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com mestrado em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e doutorado em Antropologia pela UFF com bolsa-sanduíche na University of California, Hastings College of the Law/EUA. Também é professor adjunto de Antropologia no Departamento de Segurança Pública, do Programa de Pós-Graduação em Justiça e Segurança e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito, na UFF. É pesquisador vinculado ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia - Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos (INCT-InEAC/UFF). Tem experiência na área de Antropologia, atuando principalmente nos seguintes temas: consumo de drogas e sistema de justiça criminal.
Os interessados em participar do encontro precisam realizar a inscrição no evento. No próprio formulário, também estão disponíveis os materiais de apoio para o encontro. São dois artigos e um documentário, todos com acesso liberado e gratuito. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito via Instagram. O evento conferirá certificados aos seus participantes.