Sonegação Fiscal no Brasil: Ciclo Virtuoso ou Vicioso?

14/12/2021 - 14:00 jusqu'à 15:30
 Portal da Facic   Instagram

La maison

O Programa de Educação Tutorial do Curso de Ciências Contábeis (PET Ciências Contábeis), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), realiza a palestra "Sonegação Fiscal no Brasil: ciclo virtuoso ou vicioso?", na próxima terça-feira (14/12), das 14h às 15h30, por meio de seu canal no YouTube. Para explicar como a falta de uma boa gestão tributária não afeta somente as empresas, levando em conta a penalidade que podem sofrer, o evento conta com a apresentação da palestrante e professora Sabrina Rafaela Pereira Borges.

Diante da recorrência da evasão fiscal por pequenas e médias empresas, o PET Ciências Contábeis considera relevante que os discentes tenham consciência dos fatores que influenciam a utilização de meios ilícitos, bem como suas consequências econômicas e sociais. Por isso, o objetivo da palestra é explicar como essa ilegalidade afeta a sociedade como um todo, uma vez que contribui para a escassez de recursos para áreas prioritárias, como educação, saúde e segurança.

O certificado da palestra será emitido após o preenchimento do formulário que será enviado durante a realização da transmissão no YouTube.

Coût de l'événement:

Réalisation