Ciclo de palestras e mesas-redondas do projeto 'Diálogos Geológicos'

24/11/2021 - 19:00 jusqu'à 21:00
 Canal no YouTube    hsayeg@ufu.br

La maison

Promovido em parceria pelo Museu de Minerais e Rochas, curso de Geografia do Instituto de Ciências Humanas do Pontal e curso de Geologia do Instituto de Geografia - todos vinculados à Universidade Federal de Uberlândia (UFU) -, o projeto "Diálogos Geológicos" vem desenvolvendo ações desde novembro de 2020.

A iniciativa consiste em apresentar regularmente lives e palestras, com profissionais de diversas empresas e instituições de ensino, discorrendo e discutindo temas relacionados ao conhecimento geológico de interesse geral da mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

A atividade deste mês acontecerá na próxima quarta-feira, 24, às 19h, e contará com um debate sobre a situação atual, ameaças e perspectivas para o patrimônio fossilífero do estado de Minas Gerais. A palestra será ministrada pelo Prof. Dr. Douglas Riff. A transmissão ocorrerá via YouTube, no CANAL DO PROJETO DIÁLOGOS GEOLÓGICOS. A moderação do evento é de responsabilidade de docentes da UFU e a participação, aberta a toda a comunidade.

Sobre o palestrante

DOUGLAS RIFF é licenciado e bacharel em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), zoólogo e paleontólogo pelo Museu Nacional da UFRJ. Atualmente, é professor associado do Instituto de Biologia da Universidade Federal de Uberlândia (Inbio/UFU), curador do Museu de Biodiversidade do Cerrado, coordenador do Laboratório de Paleontologia do Inbio e tutor do grupo PET-Biologia. Dedica-se à paleontologia de vertebrados mesozoicos e cenozoicos, com ênfase em osteologia e filogenia de répteis, à busca por fósseis no Brasil e na Antártica e ao ensino do tema. Participou da descrição de várias espécies de crocodilos fósseis: Acresuchus pachytemporalis (2019), Mourasuchus pattersoni (2017), Pepesuchus deiseae (2011), Caryonosuchus pricei (2011), Gryposuchus croizati (2008), Purussaurus mirandai (2006) e Stratiotosuchus maxhechti (2001).

Coût de l'événement:

On-line: