Reunião Criticum

30/09/2021 - 14:00 jusqu'à 17:00
 Site do Criticum    missilva@ufu.br   Facebook / Instagram

La maison

O grupo de pesquisa Correntes Críticas Modernas e Contemporâneas da Universidade Federal de Uberlândia (Criticum/UFU) promove mais um encontro, nesta quinta-feira (30/9), das 14h às 17h, de forma remota. Neste ano, a temática norteadora é a visão sistêmica da literatura; por isso, o evento debate sobre "Uma constelação de saberes: pensamento complexto em Italo Calvino". A mediação será feita pela professora Maria Elisa Rodrigues Moreira, da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

As discussões deste e dos futuros encontros abordam os "Estudos literários e outros saberes: uma visão sistêmica", com a participação de diversos pesquisadores na condução das discussões, com o objetivo de continuar fortalecendo um espaço efetivo de reflexão e possibilitar a construção de um conhecimento teórico-crítico, por meio da integração do corpo docentes e discente, com abertura interdisciplinar e interinstitucional.

O Criticum foi criado em 2003, por iniciativa do Núcleo de Teoria Literária e Literaturas de Língua Portuguesa do Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia (ILEEL/UFU), e liderado, desde então, pela professora Maria Ivonete Santos Silva. A efetivação e a chancela do grupo pelo CNPq foram decisivos para a consolidação do projeto do Curso de Mestrado Acadêmico em Teoria Literária do ILEEL/UFU, que iniciou suas atividades em 2006.

Todos os textos podem ser acessados na aba "Leituras" do site do grupo de pesquisa.

As incrições devem ser realizadas por meio do cadastro dos dados no site do CRITICUM, acessando o botão "Tenho Interesse", na página principal. Após esse processo, o link de acesso ao evento será encaminhado para o e-mail do interessado.

Abonnements

Coût de l'événement: