29/09/2021 - 08:00 jusqu'à 21:00
 Palestra   Instagram

La maison

O Instituto de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia (IG/UFU) promove a palestra "Construindo novas pontes: Plano Diretor Participativo do Município de Nova Ponte – MG”, como parte das atividades da disciplina "Planejamento e Gestão Urbana", que pertence ao sexto período da grade curricular do Curso de Graduação em Geografia.

O evento, gratuito e sem necessidade de inscrição prévia, acontece de maneira virtual na plataforma RNP, no dia 29/09, em dois horários: das 8h às 10h e das 19h às 21h. O palestrante convidado é Luiz Gonzaga Falcão Vasconcellos, professor e geógrafo urbanista.

Serão abordadas as questões pertinentes ao Plano Diretor, que se trata de um projeto que estabelece regras e parâmetros para o desenvolvimento de uma cidade. Na apresentação, será exemplificado o caso da cidade de Nova Ponte (MG), que possui uma população estimada de 15.800 pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O objetivo é apresentar as experiências do processo de coordenação de um Plano Diretor Participativo e proporcionar uma capacitação para os ouvintes sobre o planejamento e gestão urbana no contexto atual. Haverá emissão de certificado aos ouvintes, que podem acessar a palestra clicando AQUI.

Coût de l'événement:

Réalisation