Campanha de doação de sangue: ‘Dê vida ao tempo’

13/06/2021 - 09:00 jusqu'à 19/06/2021
   neuropsiluiz@gmail.com   Instagram

La maison

‘Dê vida ao tempo' é uma campanha de conscientização sobre a importância da doação de sangue. O nome escolhido tem como objetivo a reflexão sobre o poder do tempo, mas principalmente sobre o poder da doação de sangue, que é capaz de acrescentar tempo à vida de alguém.

A campanha acontece entre os dias 13 e 19 de junho e contará com palestras educativas, rodas de conversa, um quadro sobre cultura pop e um sarau para lá de especial. Dessa forma, o tempo será preenchido com troca de saberes, arte, reflexões e empatia.

Faça parte dessa história, doe seu tempo. Para mais informações, acesse a página do Instagram.

Sobre o projeto

O Projeto Compartilhe Vida tem por objetivo aumentar o número de doadores de sangue e medula óssea no Hemocentro de Uberlândia (Hemominas), sendo um programa vinculado ao Comitê da Agência Transfusional do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU/Ebserh). Atuando por meio da divulgação de temas relacionados à doação, tanto nas redes sociais quanto em eventos presenciais. Utilizando-se dos espaços da Universidade Federal de Uberlândia e do Hospital de Clínicas de Uberlândia para abordar discentes, docentes e servidores sobre o tema.

Nesse sentido, trabalhar ao longo do ano é uma forma de criar uma cultura de doação voluntária, não limitando-se a ações pontuais em datas comemorativas. O programa visa a trabalhar em consonância com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que como objetivo 3 "saúde e bem-estar": assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.

Abonnements

Coût de l'événement: