Live 'O papel das empresas no Brasil para o recebimento de pessoas LGBT e como a universidade pode ser o diferencial para descobrir talentos'

"O preconceito afasta e o respeito une"
 25/05/2021 - 16:00 jusqu'à 17:30
 Portal da Proae    dires@proae.ufu.br

La maison

Para as pessoas LGBTQIA+, maio é um mês de lutas e de comemorações de conquistas. O 17 de maio é internacionalmente reconhecido como o "Dia de Luta contra a LGBTFOBIA". A data marca a ocasião em que a Organização Mundial de Saúde (OMS) retira a homossexualidade da lista internacional de doenças. Na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o "Mês da Diversidade" foi idealizado para se lembrar das lutas, dos desafios e conquistas desta população. Diferentes atividades são pensadas no sentido da visibilidade desta luta.

No âmbito da instituição, uma das grandes conquistas foi a Política de Diversidade Sexual e de Gênero, já aprovada e que irá acompanhar as ações relacionadas ao público LGBTQIA+ no ambiente universitário.

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), por meio da Divisão de Promoção das Igualdades e Apoio Educacional (Dipae), vem, desde 2018, promovendo o "Mês da Diversidade", reforçando a campanha internacional no intuito de promover visibilidade e o debate sobre a homofobia e transfobia dentro e fora do contexto universitário, sendo que o enfrentamento da LGBTFOBIA é uma atitude de legitimação da diversidade sexual em nossa sociedade e do respeito às diferenças.

A próxima atividade da programação ocorre na terça-feira, 25 de maio, às 16h, com uma live especial no perfil da Proae/UFU no Instagram. O convidado para falar sobre o tema "O papel das empresas no Brasil para o recebimento de pessoas LGBT e como a universidade pode ser o diferencial para descobrir talentos" é Ricardo Sales, sócio-fundador da consultoria Mais Diversidade, a maior da América Latina. Jornalista da equipe da Diretoria de Comunicação Social (Dirco/UFU), Eliane Moreira será a mediadora da live.

Coût de l'événement: