‘Oxigênio em Marte? Afinal, qual a importância?’

27/05/2021 - 19:00 jusqu'à 20:30
 Site do Meninas da Física    meninasdafisica@gmail.com   YouTube / Instagram

La maison

O projeto de extensão "Meninas da Física", desde 2017, atua no ensino e divulgação científica promovendo palestras, minicursos, monitorias e outros. Vinculado ao Instituto de Física da Universidade Federal de Uberlândia (Infis/UFU), o projeto tem como alcance principal o público feminino, mas é aberto a todos os públicos.

No dia 27 de maio, às 19h, será realizado o evento "Oxigênio em Marte? Afinal, qual a importância?", com transmissão no YouTube. O objetivo é compartilhar conhecimentos referentes ao processo de produção de oxigênio em Marte, além de refletir sobre a importância das aplicações de catalisadores.

A iniciativa contará com a participação de Antonio Patrocinio, professor no Instituto de Química (IQ/UFU), que é atuante na área de Química Inorgânica, com ênfase em Fotoquímica Inorgânica. Outra convidada é Déborah Souto, graduanda do curso de Química Industrial da UFU e integrante do "Meninas da Física".

Para participar, é necessário preencher um formulário de inscrição, que pode ser acessado AQUI. É possível, também, entrar em contato e acompanhar as novidades do "Meninas da Física" por meio do Instagram.

Coût de l'événement:
Période d'inscription: