Yoga no MUnA

01/09/2017 - 18:15 jusqu'à 15/12/2017 - 19:15

La maison

Yoga no Museu consiste um uma prática que trabalha o Yoga para potencializar a experiência estética no Museu Universitário de Arte-MUnA. Uma atividade ofertada para a comunidade que pretende promover práticas inspiradas no Yoga, práticas corporais (somáticas) no Museu e leitura de obras de arte.

Tal projeto inédito surgiu a partir da experiência da coordenadora Luciana Arslan na Florida Atlantic University, nos Estados Unidos com o filosofo Richard Shusterman. Gostaríamos de pensar de forma sistemática boas práticas corporais para aulas de arte e para museus.

Objetivo

Trabalhar-se com o corpo (soma) do visitante para melhorar a experiência de sentir através da arte. Com a prática corporal (somática), o visitante pode desenvolver leituras de obras de arte mais significativas e reconhecer seu desenvolvimento pessoal através de um bem-estar integral e somático. Pensamos o Museu como espaço para potencializar sentido e emoções que podem ser construídos cognitivamente e através de uma maior consciência corporal.

Toda sexta-feira, das 18h15 às 19h15.

Ministrantes

Luciana Arslan - Coordenação e mediação em arte

É docente da UFU, realizou pós-doutorado no Center for Body, Mind, & Culture na Florida Atlantic University.

Emyli de Sousa - Praticas do Yoga e pesquisa

Bolsista Fapemig, graduanda na UFU, concluiu o curso de aprimoramento e formação em yoga com Sergio Carvalho.

Coût de l'événement:

No Museu: Praça Cícero Macedo, 309, Fundinho.

Para todos os interessados até acabarem as vagas ( 15 vagas).

É fornecido formulário próprio.

Taxa de inscrição: R$ 20.

Type d'évènement:
Nature de l'événement: