Dylene Agda Souza de Barros

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal de Goiás (2007) onde já trabalhou com as Olimpíadas de Matematica do Estado de Goiás. Em sua iniciação científica, estudou polinômios sobre anéis de divisão, a fotoração dos mesmos e a generalização do Teorema de Viète para o caso não comutativo. É mestre em Matemática pela Universidade de São Paulo (2010). Sua dissertação é sobre a estrututa dos A-loops comutativos finitos e construção de algumas classes de exemplos. É doutora em Matemática pela Universidade de São Paulo. Sua tese trata da classificação dos A-loops comutativos de ordem p^3 e p^4. Realizou estágio na Universidade de Denver (USA), onde seu principal enfoque foi os A-loops comutativos nilpotentes de grau 3. Também realizou estágio em Stevens Institute of Technology (USA). Foi professora na Universidade Federal de Viçosa (Brasil) de 2013 a 2015 e realizou pós doutorado na Universidade de São Paulo de 2013 a 2014. Atualmente é professora na Universidade Federal de Uberlândia (Brasil)