I Colóquio de Filosofias Insubmissas

'Diálogos sobre Inclusão, Interculturalidade e Diversidade'
 11/11/2024 - 14:00 hasta 13/11/2024 - 22:00

Presentación

Certamente, você já ouviu a história sobre o descobrimento do Brasil. Os portugueses chegaram aqui e declararam esta terra como sua, cerca de 500 anos atrás, sem mesmo considerar a população que já habitava o território. Algo similar ocorreu com outros países da América Latina, África e Ásia: a história do mundo é sempre contada do ponto de vista dos colonizadores, que também são responsáveis pelo desenvolvimento das outras ciências humanas, como a Filosofia.

E é de filosofia que tratará o I Colóquio de Filosofias Insubmissas: Diálogos sobre Inclusão, Interculturalidade e Diversidade. Com o intuito de discutir filosofias ligadas à diversidade, o evento acadêmico foge da visão eurocêntrica, colonial, sexista e excludente, muitas vezes presente na filosofia tradicional, para explorar uma ótica mais diversa e inclusiva, que considera outra forma de pensar a filosofia e o mundo.

O evento ocorrerá entre os dias 11 e 13 de novembro, no Bloco 1U do Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia. As inscrições e submissões de resumos podem ser feitas por meio de um formulário virtual.

Suscripciones

Costo del evento: