Vanice Sargentini

Professora Titular Sênior do Departamento de Letras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), onde atua no Programa de Pós-graduação em Linguística e coordena o Laboratório de Estudos do Discurso (LABOR/UFSCar). É autora de livros, capítulos e artigos publicados no Brasil e no exterior, entre os quais se destacam: Presenças de Foucault na Análise do Discurso (EdUFSCar, 2014), (In)Subordinações Contemporâneas: consensos e resistências nos discursos (EdUFSCar, 2016), Mutações do Discurso Político no Brasil (Mercado de Letras, 2017), Los Pueblos de la Democracia (La bicicleta Editiones, 2018), Discurso e (Pós) Verdade (Ed. Parábola, 2021), O discurso e as emoções: medo, ódio, vergonha e outros afetos (Parábola 2024) . Foi professora visitante na UFPB e na Universidade de Toulouse III/Paul Sabatier.