Abril Laranaja UFU

Abril Laranja

O papel da universidade e da sociedade na proteção e bem-estar animal
 12/04/2024 - 08:00 hasta 22:00

Presentación

ABRIL LARANJA é uma campanha que nasceu nos Estados Unidos, em 2006, por meio da American Society for the Prevention of Cruelty to Animals-ASPCA (Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais), entidade internacional de proteção animal que escolheu a cor laranja, para representar o mês de prevenção à crueldade contra os animais em todo o mundo, incluindo o Brasil. Abrange todos os tipos de animais, sejam eles silvestres, selvagens ou domésticos.

A Universidade Federal de Uberlândia juntamente com o CDDAU (Comitê de Direitos e Defesa dos Animais de Uberlândia), propõem o 1º Encontro Abril Laranja-2024 com a temática: O PAPEL DA UNIVERSIDADE E DA SOCIEDADE NA PROTEÇÃO E BEM-ESTAR ANIMAL: direitos, desafios e perspectivas, com o objetivo de discutir a temática da crueldade e dos maus-tratos aos animais.

Os animais como seres sencientes, possuidores de sentimentos, emoções e entendimento, precisam que as suas necessidades básicas: nutricionais, ambientais, sanitárias e sentimentais sejam garantidas pela sociedade, pelos poderes e pela Universidade. No dia 12 de abril, no Campus Santa Mônica a realização de três mesas redondas, altamente qualificadas propõem discutir esta relevante temática. Confira a programação e venha somar esforços na luta pelos direitos e pela dignidade dos animais.

Suscripciones

Costo del evento: