1° Simpósio de Memória e Reparação

01/04/2024 - 08:00 hasta 21:00

Presentación

O projeto de extensão Memoriar, da Faculdade de Direito (Fadir), juntamente do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos do Instituto de Economia e Relações Internacionais (Nupedh/IERI), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), realizam o 1° Simpósio de Memória e Reparação.

O evento tem como objetivo promover o resgate e direito à memória e verdade das violações de Direitos Humanos cometidas durante a ditadura militar no Brasil, por meio de palestras, e propor debates sobre políticas públicas relacionadas à reparação e justiça para esses casos.

Além disso, o evento irá lançar o Observatório de Memória e Reparação da Universidade Federal de Uberlândia, que pretende avançar no campo da advocacy em defesa da efetivação de recomendações de reparações em relação às violações de direitos.

O simpósio será realizado no dia 1º de abril, a partir das 8h, no auditório do Bloco 3Q do Campus Santa Mônica. Durante todo o dia, serão realizadas duas palestras. A primeira no período da manhã, das 8h às 10h, e a segunda à noite, das 19h às 21h.

Para mais informações, acesse a página do Instagram (@omr.ufu).

Suscripciones

Costo del evento:
Période d'inscription:
De 20/03/2024 - 00:00 hasta 31/03/2024 - 23:59
  • Inscrições para ouvintes deverão ser realizadas via formulário que estará disponível a partir do dia 20 de março, pelo Instagram.
  • Inscrições para intervenções artísticas já estão abertas e também podem ser acessadas pelo Instagram - leia o EDITAL.

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 3Q

Apoyo