'Um olhar sensível para a hanseníase'

23/08/2023 - 18:00 hasta 21:30
   sarah.urias@ufu.br

Presentación

A palestra “Um olhar sensível para a hanseníase” é um evento de extensão organizado por um grupo de alunos do curso de graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e a preceptora responsável. O evento acontece na próxima quarta-feira (23/8), às 18h, tendo como público-alvo tanto a comunidade acadêmica quanto a externa — sobretudo, professores das redes Municipal e Estadual de ensino de Uberlândia.

As inscrições ficam abertas até momentos antes do começo da iniciativa.

Sobre a hanseníase

Esta é uma doença infecciosa, contagiosa, de evolução crônica, causada pela bactéria Mycobacterium leprae. Devido à associação da doença ao termo “lepra”, ainda há preconceito por parte da sociedade, o que gera um impacto negativo na qualidade de vida das pessoas acometidas pela hanseníase. Por isso, além de ter como objetivo combater o preconceito, é necessário informar toda a população sobre a importância do diagnóstico precoce e da adesão a um tratamento adequado. Este evento contribui, portanto, para a ampliação do debate sobre a doença no meio acadêmico e na comunidade, em geral.

Suscripciones

Costo del evento:
Période d'inscription:
De 14/08/2023 - 00:00 hasta 23/08/2023 - 18:00

Inscrições limitadas

Campus Umuarama - Bloco(s) 2A - Sala(s) Anfiteatro

Certificados

Haverá emissão de certificado, via Siex. A participação será validada, mediante check-in de presença na entrada e check-out ao final do evento.

Realización

Naturaleza del evento: