'Projeto Ouvindo, Gostando e Aprendendo' apresenta Rosiane Lemos

26/05/2023 - 09:00 hasta 10:30

Presentación

O projeto “Ouvindo, Gostando e Aprendendo”, criado em 2009, tem como objetivo uma função sociodidática importante, trazendo alunos de escolas públicas à Sala Camargo Guarnieri, do Curso de Música da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), oferecendo apresentações didáticas de excelente nível artístico. Atualmente, o projeto está sob a coordenação das professoras Fernanda de Assis e Rosiane Lemos e conta com a colaboração da aluna Roberta Lana.

Na edição desta sexta-feira, 26 de maio, às 9h, o projeto receberá a própria Rosiane Lemos, interpretando o "Carnaval das Crianças", de Villa-Lobos. "Esta apresentação é destinada especialmente aos alunos do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente – Ticôte. Entretanto, demais interessados em assisti-la também podem vir, que serão bem-vindos(as)", convida a docente.

Currículo

Natural de Belo Horizonte, Rosiane Lemos é bacharela e mestra pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutora pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Desde 2009, ocupa o cargo de professora de Piano do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia (Iarte/UFU), onde paralelamente às atividades docentes, dirige os projetos “Prelúdio” e “Ouvindo, Gostando e Aprendendo”, voltados para a formação de público.

Intérprete dedicada à divulgação da música brasileira, Rosiane Lemos gravou o CD solo “Memória da Música Brasileira”, em 2004 e, em 2022, do projeto homônimo, com vídeos publicados no canal das Três Marias Produções Artísticas no YouTube, executando obras de Edino Krieger e Ronaldo Miranda. A pianista publicou também um CD contendo o Álbum para a Juventude completo de Schumann e participou do CD “Ronaldo Miranda – Obras para Teclado”.

Suscripciones

Costo del evento: