VII Simpósio de Anatomia e Mostra de Anatomia Humana

20/03/2023 - 12:00 hasta 23/03/2023 - 12:00
   sian@icbim.ufu.br   Instagram: VII SIAN    (34) 3225-8482

Prezado(a) Colega,

É com imensa felicidade e entusiasmo que o Departamento de Anatomia Humana do Instituto de Ciências Biomédicas-ICBIM/UFU está planejando o VII Simpósio de Anatomia e a VII Mostra de Anatomia Humana. Neste ano, temos a alegria de anunciar que o evento será realizado de forma híbrida, presencial e remotamente!

A equipe que está à frente da organização do VII SIAN está dedicada em preparar uma programação diversificada e repleta de temas da mais alta relevância no âmbito da Anatomia e demais ciências morfológicas. Nossa meta é apresentar conceitos e técnicas atualizadas, incentivando uma visão aprofundada do conhecimento e promovendo a integração entre profissionais ligados à área da Anatomia com o foco no Sistema Digestório e Metabolismo.

O evento contará com diversas palestras, minicursos e mesa redonda que serão instrumentos para fortalecer conceitos e renovar o conhecimento de todos os participantes. Além disso, para possibilitar a divulgação científica de alta qualidade, teremos apresentações orais e apresentações de pôsteres, onde os participantes poderão entrar em contato com pesquisas desenvolvidas no meio acadêmico.

Nesta edição, os participantes poderão acompanhar uma dissecação assistida, por meio da atividade “Arena de Dissecação” e serão encorajados a se aventurarem nesta nobre arte da dissecação de uma peça cadavérica.

A integração e o espírito de equipe serão postos a prova na atividade “Desafio de Anatomia”. Pela primeira vez, nosso Simpósio realizará uma competição em equipes para testar os conhecimentos de Anatomia Humana dos participantes. A competição será ao-vivo e a melhor equipe será premiada.

Também vamos dar continuidade ao encontro de "Ligas Acadêmicas" realizado na última edição, com discentes apresentando as Ligas que participam e os trabalhos que desenvolvem, proporcionando uma oportunidade única de compartilhar experiências e conhecimentos.

Estamos ansiosos para recebê-los nessa edição do VII SIAN, que ocorrerá nos dias 20, 21, 22 e 23 de setembro de 2023.

Sejam todos bem-vindos a esse momento especial de aprendizado, integração e celebração da Anatomia Humana.

O VII SIAN é um evento de extensão com apoio financeiro da Proexc/UFU.

Altavoces

Doutora em Neurologia pela Universidade de São Paulo (FMRP-USP)

Doutor em Anatomia pelo Programa Biologia Buco-dental da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Doutor em Anatomia pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP).

Doutor em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Doutor em Medicina (Clínica Médica) pela Universidade de São Paulo (USP)

Suscripciones

Certificados disponíveis para download (para quem cumpriu 75% de frequência):

link: https://www.siex.proexc.ufu.br/certificado/pesquisar

Inscrições encerradas

Modalidades de Inscrições

Inscrição Com Evento Geral e Sem Minicurso:

Estudante: R$30,00

Pós-graduação: R$40,00

Profissional: R$50,00

Inscrição Com Minicurso e Sem Evento Geral: R$40,00 (Selecionar um minicurso)

Inscrição Com Evento Geral e Com Minicurso:

Estudante: R$60,00

Pós-graduação: R$70,00

Profissional: R$80,00

Para inscrição no minicurso, selecionar uma única opção (todos serão no mesmo horário)

Minicurso 1: Entendendo a Cirurgia Ortognática (teórico) - vagas ilimitadas

Minicurso 2: Dificuldades na amamentação: fatores que impactam no manejo (teórico) - vagas ilimitadas

Minicurso 3: Anatomia comparada do sistema digestório de diferentes espécies (teórico-prático) - 10 vagas

Minicurso 4: Noções em preparação de encéfalos para o estudo da Anatomia (teórico-prático) - 25 vagas

Minicurso 5: Anatomia Topográfica do Abdome (teórico-prático) - 25 vagas

Maria Giulia Costa de Oliveira

Romulo Borges Cunha

Presentación de Trabajos

RESUMOS APROVADOS PARA A APRESENTAÇÃO NO VII SIMPÓSIO DE ANATOMIA HUMANA DA UFU - SIAN 2023 NA SEXTA-FEIRA DIA 22/09/2023 (PERÍODO DA MANHÃ).

ATENÇÃO AOS APRESENTADORES EM SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DISPONÍVEIS (https://eventos.ufu.br/sites/eventos.ufu.br/files/submissao_trabalhos/no...)  PARA A CONFECÇÃO DO PÔSTER .

ATENTEM AO NÚMERO (PRIMEIRA COLUNA DA TABELA) E AO HORÁRIO (ÚLTIMA COLUNA DA TABELA) DE SUA APRESENTAÇÃO, EM QUE O PÔSTER DEVERÁ PERMANECER ALOCADO NO LOCAL DA APRESENTAÇÃO, COM O APRESENTADOR PRÓXIMO PARA A AVALIAÇÃO DEVIDA.

OS TRÊS TRABALHOS MELHORES AVALIADOS RECEBERÃO PREMIAÇÕES!!!! (INFORMAÇÃO SERÁ DADA NO DIA).

sian@icbim.ufu.br

Patrocinio de Diamante