'De Penas e Lantejoulas, Com Vocês… Carolina!'

14/01/2023 - 20:00 hasta 21:30

Presentación

"De penas e lantejoulas, com vocês… Carolina!" é uma peça de teatro feita por estudantes do curso de graduação em Teatro pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com recursos do Prograna de Iniciação Artística (Pina), promovido pela Diretoria de Cultura (Dicult/UFU). A apresentação ocorre no próximo sábado, 14 de janeiro, às 20h, no Centro de Memória da Cultura Negra Graça do Aché.

A montagem é uma criação colaborativa, a partir de um ano de pesquisas sobre a escritora mineira Carolina Maria de Jesus. O evento é gratuito e possui classificação indicativa livre.

Sinopse

Ela está com um vestido de penas, um colar de pérolas, um chapéu de lantejoulas e com os pés descalços. Ao olhar com atenção, é possível identificar alguns escritos nela. De tanto se dedicar às palavras, Carolina Maria de Jesus tornou-se livro. Um grupo de artistas vai ao Programa Brazil 2100 mostrar sua peça de grande sucesso e refletir sobre a pluralidade da vida e obra de Carolina.

Ao longo de quadros, acompanhados por músicas, poemas, ficção e a realidade da multiartista, os atores e atrizes vão desmitificando sua imagem de pobre favelada e vivenciando, como ela, situações do racismo estrutural. Um olhar para o futuro que reencena o passado ainda tão presente.

Suscripciones

Costo del evento: