Larissa Macedo Garcia

Formada em licenciatura e bacharelado pelo Instituto de História da UFU. Mulher, filha, irmã, historiadora, professora e pesquisadora. Vem de uma família de mulheres fortes e independentes. Desde cedo percebeu os desafios de ser menina e depois mulher em nossa sociedade. Não poder ou dever fazer determinadas coisas pela simples condição de ser mulher a intrigavam.

Dentre tantos questionamentos e um grande ímpeto de curiosidade, se viu interessada pelos métodos de pesquisa do campo da história. Na universidade transitou entre áreas de pesquisas e se apaixonou pelos estudos feministas e de gênero. Participou de um projeto de pesquisa do NEGUEM (Núcleo de Estudos de Gênero) no CDHIS (Centro de Documentação e Pesquisa em História) onde rastreou, higienizou e catalogou processos criminais pautados, institucionalmente, pelo patriarcado e seu machismo intrínseco.

Hoje é professora de jovens aprendizes e procura levar ao universo dos seus alunos e alunas uma visão crítica sobre o mercado de trabalho, política, comportamentos sociais e solidariedade.