V Seminário Interno do Programa de Pós-Graduação em Geografia do Pontal (Singep)

'Da Geografia à integração: por uma aproximação dos saber(es) e fazer(es)'
 07/12/2022 - 14:00 hasta 13/12/2022 - 18:00

Presentación

Entre os dias 7 e 13 de dezembro, será realizada a quinta edição do Seminário Interno do Programa de Pós-Graduação em Geografia do Pontal (V Singep), com o tema “Da Geografia à integração: por uma aproximação dos saber(es) e fazer(es)”.

O evento será realizado pelo PPGEP - vinculado ao Instituto de Ciências Humanas do Pontal (ICHPO/UFU) -, sendo uma iniciativa dos discentes com apoio dos docentes e da secretaria do programa. Assim, além da comunidade do PPGEP, participarão convidados de outros programas e instituições, com o intuito de ampliar os diálogos com a comunidade geográfica.

07/12/2022 (quarta-feira)

• 8h às 11h30: Recepção e credenciamento - local: saguão do bloco B;
  • 14h às 18h: "O Geógrafo no Planejamento Urbano” – ministrantes: Ana Lucia Moreira e Greice Silva - local: sala D316;
  • 19h às 22h30: Mesa de Abertura: “Interiorização da Pós-graduação em Geografia no Brasil: suas contribuições e desafios”, com Prof. Adão Francisco de Oliveira – presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Geografia (Anpege) - local: Auditório II.

08/12/2022 (quinta-feira)

• 8h às 12h: "Processo de seleção do PPGEP: uma análise do edital” – ministrantes: Kaio Silva e João Marcos Custódio - local: sala D316;
  • 14h às 18h: "Mobilidade Urbana de Ituiutaba/MG: o pensar e o agir” – ministrantes: Profª. Drª. Denise Labrea (UFU) e mestrandos - local: sala D316;
  • 19h às 22h30: Socialização das Pesquisas dos Discentes do PPGEP - Local: Auditório II.

09/12/2022 (sexta-feira)

• 8h às 11h30: Café geográfico - Local: auditório I;
  • 14h às 18h: Apresentação de Trabalhos (GTs) – REMOTO;
  • 19h às - 22h30: Mesa de Encerramento: “A Geografia da Integração: possibilidades e desafios” - Local: Auditório II.

12/12/2022 (segunda-feira)

• 14h às 18h: "Sistemas de Planejamento e Gestão para Cidades Sustentáveis" — ministrante: Prof. Tainá Labrea (UnB) — remoto.

Suscripciones

Costo del evento:
Période d'inscription:
De 19/10/2022 - 00:00 hasta 07/12/2022 - 08:00

Haverá emissão de certificados aos participantes.

Programa de Pós-Graduação em Geografia do Pontal - PPGEP

Professores:

• Drª. Joelma Cristina dos Santos;
  • Drª. Denise Labrea Ferreira;
  • Dr. Carlos Roberto Loboda.

Discentes:

• Ana Lucia Gil Moreira;
  • Arthur Viegas Soares;
  • Bruna de Fátima Corrêa Lima;
  • Fábia Riza de Andrade Oliveira;
  • Greice Anie da Silva;
  • Halder Brunner Nunes Ferreira;
  • João Marcos Custódio da Silva;
  • Kaio de Moura Silva;
  • Matheus Alfaiate Borges;
  • Paula Cristina Inacio;
  • Tarcísio Luiz Cândido;
  • Thallyson Daniel Pereira de Sousa.

Presentación de Trabajos

Para apresentação de trabalhos, o inscrito deverá atender as orientações a seguir:

1. Submeter o trabalho no prazo de 19 de outubro a 2 de dezembro de 2022, para o e-mail: singep.ppgep@gmail.com;

2. O Seminário Interno de Pós-Graduação em Geografia do Pontal (Singep), em sua quinta edição, aceitará apenas uma modalidade de envio de trabalhos; assim, somente serão aceitos trabalhos completos para publicação nos Anais desta edição. Os eixos para submissão de trabalhos serão de acordo com as linhas de pesquisa do programa; assim, teremos dois eixos: "Eixo 1 – Produção do espaço rural e urbano" e "Eixo 2 – Dinâmicas ambientais".

Link de acesso para normas de publicação e template: http://encurtador.com.br/foUX5.

Publicaciones

Os certificados serão disponibilizados via Siex. Link: http://www.siex.proexc.ufu.br/certificado/pesquisar.

Otra Información

Os links para apresentação de trabalho serão enviados com antecedência, via e-mail.

Realización

Universidade Federal de Uberlândia - UFU