Ana Maria Bonetti

No Currículo Lattes:

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo e graduação em Pedagogia (Administração Escolar) pelas Faculdades Claretianas de Batatais/SP; mestrado, doutorado e pós-doutorado em Genética pela Universidade de São Paulo (USP). É professora titular de Genética no Instituto de Biotecnologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Desenvolve pesquisa nas linhas de Expressão Gênica em Eucariotos (Abelha sem ferrão e Drosophila melanogaster).

Além do Lattes...

"Tenho trabalhado com abelhas desde 1980, quando iniciei meu mestrado com o maior 'abelhudo' que conheci, o Dr. Kerr. Em abelhas sem ferrão, temos buscado explicar a diferença genética entre Rainha e Operária. Com abelhas Europa, realizamos estudos de sua biologia para o melhoramento de produção", afirma Bonetti.