Independência e o projeto constitucional do Brasil

26/09/2022 - 19:00

Presentación

“Independência e o projeto constitucional do Brasil” é o tema da mesa-redonda que será realizada na segunda-feira, 26/09, como parte do Ciclo de Palestras “Brasil 200 anos: projetos de Independência”. A atividade acontecerá na Sala de Reuniões dos Conselhos, no Bloco 3P (Campus Santa Mônica), às 19h, com emissão de certificados. As inscrições podem ser feitas por meio de formulário eletrônico.

O Ciclo de Palestras é realizado pelo Instituto de História da Universidade Federal de Uberlândia (Inhis/UFU), em parceria com o Portal do Bicentenário e outras unidades acadêmicas e órgãos da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

O tema da mesa-redonda será debatido pelos docentes José Carlos Remotti Carbonell, da Universidade Autônoma de Barcelona (Espanha), e Alexandre Walmott Borges, da Faculdade de Direito (Fadir/UFU). Borges atua principalmente na área de Direito Constitucional e Ordem Econômica Constitucional, abordando temas como: ordem econômica, constituição econômica, teoria geral da constituição, jurisdição constitucional e direito ambiental constitucional. A mediação será feita pelo professor Raoni Bielschowski, também da Fadir/UFU.

As palestras do “Brasil 200 anos: projetos de Independência” estão sendo realizadas desde julho e vão até dezembro de 2022, com mesas temáticas com a participação de professores convidados de diversas instituições e áreas do conhecimento.

As próximas atividades estão previstas para os dias 6 e 18 de outubro, 17 e 23 de novembro e 1º de dezembro (essas datas, no entanto, podem sofrer alterações). Também está programado, para maio de 2023, o lançamento de um e-book sobre o ciclo de palestras.

Suscripciones

Costo del evento: