Palestra 'Qualidade de dados: a perspectiva estatística e o impacto na tomada de decisão no varejo eletrônico'

27/07/2022 - 18:30 hasta 20:30
   veronica@ufu.br

Presentación

O projeto de extensão "Mulheres Impactando Meninas (Woman Impacting Girls) - Incentivo à participação de garotas em Tecnologia, Engenharia e Ciências", com apoio do Programa de Extensão Integração UFU/Comunidade (Peic), promove a palestra “Qualidade de dados: a perspectiva estatística e o impacto na tomada de decisão no varejo eletrônico”, que ocorre na próxima quarta-feira, 27 de julho.

O Wings busca incentivar a participação de garotas em áreas voltadas à Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. De acordo os organizadores, a presença masculina predomina nessas áreas e faltam referências para meninas quanto à participação feminina, sendo este um obstáculo para que haja mais mulheres estudando e atuando em tais áreas. Logo, o projeto quer contribuir para a quebra de paradigmas sociais e culturais que levam à menor participação de mulheres na ciência.

A palestrante será a docente Adriana Barbosa Santos, que já foi listada entre os 10 mil cientistas mais influentes da América Latina pelo AD Scientifique Index 2021. Ela é bacharel e mestre em Estatística pela Universidade de Campinas (Unicamp) e doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Além disso, atua no Departamento de Ciências da Computação e Estatística da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e desenvolve pesquisas em análise de dados por métodos estatísticos.

O evento é gratuito e será realizado de forma on-line. O link para acesso será encaminhado via e-mail aos inscritos. Haverá emissão de certificados - emitidos via Siex/Proexc/UFU - aos que efetivamente participarem do evento.

Suscripciones

Costo del evento: